A Equipa

Cranberry TeamA Cranberry Team é uma combinação imbatível, que congrega a experiência e maturidade dos seus quadros mais seniores com a criatividade e energia dos seus colaboradores mais jovens.

 

 

 

As pessoas na Cranberry Associated Business Consultants



JoJPFão Paulo Feijoo

Sócio Gerente e fundador da Cranberry ABC.

João Paulo Feijoo exerce consultoria nos domínios da Gestão de Processos, do Capital Humano e do Desenvolvimento Organizacional. Docente e Coordenador Científico de MBAs na Autónoma Business School, no Lisbon MBA, e no Instituto de Estudos Superiores Militares.

Experiência anterior: Associate Partner da Alter Via – Executive Search & Consulting, SA., Country Manager da Finalta – Financial Services Benchmarking, Diretor Geral Adjunto do Millennium bcp (tendo liderado a Direção de Qualidade e o Núcleo de Formação e Desenvolvimento de Carreiras), Presidente do Grupo de Trabalho de Recursos Humanos da Eureko, Diretor da Eureko Academy, Diretor da TV Atlântico e Diretor Coordenador Adjunto da NovaRede. Foi ainda Training Coordinator da KPMG e consultor da Egor Portugal.

João Paulo Feijoo tem como formação de base Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico (1976). Fez ainda o Seminário para Alta Direção no INSEAD, Fontainebleau (1998) e o Programa de Alta Direção de Empresa (PADE), AESE, Lisboa (2001), e o Curso de Certificação em Business Process Management (Lisboa, 2013).

View João Paulo's profile on LinkedIn

 

Ricardo Fortes da Costa

Sócio da Cranberry ABC desde Maio de 2013.

Ricardo Costa tem desenvolvido consultoria especializada em Gestão do Capital Humano e Desenvolvimento Organizacional.

É Human Capital Director da Capgemini Portugal, desde Junho de 2015, integrando a sua Comissão Executiva.

Professor Convidado da Católica Lisbon School of Business & Economics, lecionou também na Porto Business School e na Autónoma Business School. É membro do Conselho Estratégico da Formação de Executivos da Católica Lisbon School, do Centro de Investigação em Educação e Psicologia da Universidade de Évora e do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Portalegre.

Anteriormente, Ricardo Costa assumiu responsabilidades de gestão no sector segurador – Companhia de Seguros Império e Caixa Seguros -, no sector bancário – Millennium bcp -, e no sector de consultoria e IT – Capgemini Portugal.

Ricardo Costa é também Director da Recursos Humanos Magazine desde 2013 e é autor de diversos livros sobre liderança e gestão de pessoas, bem como  do blog “Mentes Brilhantes” sobre gestão do talento.

Recebeu em 2008 o Prémio RH – Gestor do Ano  e em 2011 uma Menção Honrosa – Consultor do Ano, atribuídos pela RH Magazine.

Ricardo Costa é licenciado em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho pela Universidade Europeia, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Profissional e Doutorado em Psicologia do Trabalho e das Organizações pela Universidade de Évora.  É ainda especializado em Gestão pela Católica Lisbon School, em Capital Intelectual pelo ISCTE , em Strategic Talent Management pela London Business School e em Leading High-Impact Teams pela Kellogg  School of Management.

View Ricardo's profile on LinkedIn

 

IVS 20140924

Isabel Vilhena

Senior Consultant da Cranberry ABC desde Maio de 2013.

Executive Coach e Career Advisor formada pela Escola Europeia de Coaching e pelo Advanced Coach Training da Success Unlimited Network, programas acreditados pela International Coaching Federation.

Anteriormente assumiu cargos de direção de recursos humanos, direção de qualidade, organização e relações exteriores e assessoria de administração. Liderou diversos projetos de âmbito nacional e internacional nas áreas de desenvolvimento de pessoas, gestão da qualidade, elearning e sistemas de informação.

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, tem um MBA em Liderar Pessoas, Organizações e Negócios e pós-graduação em Gestão de Sistemas de Informação

View Isabel's profile on LinkedIn